.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Fim

. Novo Visual

. Azevedo ganham Família Su...

. Trailer exclusivo do Novo...

. Bom Ano

. Musicas da banda sonora d...

. Programação de Natal

. Filipa Azevedo - Familia ...

. Gato Fedorento aquece Nat...

. Novo Visual - Visual de N...

. Filha do Mar

. Fascínios é tributo à cul...

. Just Girls dia 26

. Fascinios chegam segunda ...

. Elas estão aí

. Wiki-Morangos

. Produtores defendem novo ...

. Just Girls - A primeira a...

. Concorrem pelas audiência...

. TVI: Centro comercial de ...

. Mega Post: Banda Sonora M...

. Imperius: Moranguitos pre...

. TV Online

. Betty Feia (2ªTemporada) ...

. RTP terá dois novos canai...

. (Médicos e policias inspi...

. Espaço Funtastic (1) - Az...

. Petiçao Rua Francisco Ada...

. Portateis TMN

. Pedido

.arquivos

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

.as minhas fotos

.Links

Novidades da Tv
  • Floribella Online
  • Morangomanias
  • Cantinho da musica
  • Morangos na net
  • Diana Chaves Fan clube
  • Morangolicos
  • Blog Vota
  • Famous World
  • Magias de Harry Potter
  • 4taste4ever
  • Dicas&TV
  • Doce fugitiva TVI
  • Fica a Saber
  • Big Brother Games
  • Pirata Tuga
  • TVI-Blog
  • Ante-et-post
  • TVI & Dowland
  • Deixa-me amar Online
  • Edite
  • blogs SAPO

    .subscrever feeds

    Segunda-feira, 30 de Julho de 2007

    Carolina acompanha início de Corrupção

    Nicolau Breyner e Margarida Vila-Nova vestiram ontem, pela primeira vez, a pele de o ‘Presidente’ e ‘Sofia’, personagens do filme de João Botelho baseado no livro da ex-companheira de Pinto da Costa, ‘Eu, Carolina’. O CM mostra-lhe todos os pormenores.

    Luzes, câmara... acção!” A ordem do realizador João Botelho marcou a manhã de Nicolau Breyner e Margarida Vila-Nova, que começaram ontem a rodar a longa-metragem ‘Corrupção’, baseada no livro de Carolina Salgado, ‘Eu, Carolina’. A ex-companheira de Pinto da Costa acompanhou, aliás, o primeiro dia de filmagens, que decorreram em três locais de Lisboa.

    Sempre acompanhada por dois elementos do Corpo de Segurança Pessoal da PSP, Carolina Salgado não quis perder ‘pitada’ do que se passava nos ‘sets’ e até lhe foi guardado um lugar ao lado do realizador em alguns momentos. Estreante nas andanças do mundo do cinema, Carolina mostrou-se sempre divertida e animada com os pormenores da sétima arte.

    “É a primeira vez que estou num ‘décor’ cinematográfico. Estou a adorar”, confessa Carolina Salgado ao CM, que ficou surpreendida com o visual de Margarida Vila-Nova: “A Margarida está muito bem. Está uma ‘Sofia’ muito convincente em todos os aspectos.”

    A ex-companheira de Pinto da Costa admitiu ainda que as sensações transmitidas pelo filme a tinham tocado. “Não pensei ter assim tantas emoções neste dia”, explicou sem querer adiantar mais pormenores ou admitir se as cenas filmadas a faziam recordar momentos semelhantes.

    Notório foi também a intimidade demonstrada pela ex-companheira de Pinto da Costa com Margarida Vila-Nova. A amizade entre as duas nasceu com o projecto de João Botelho, mas tornou-se mais sólida com o tempo. “Fomo-nos conhecendo e temos passado mais tempo juntas. Eu já gostava imenso da Margarida como actriz, agora, com o tempo e com a nossa aproximação, a nossa amizade vai crescendo,” salienta Carolina Salgado.

    Sobre a companhia permanente dos tais elementos do Corpo de Segurança Pessoal da Polícia, Carolina Salgado, confessa: “Adaptei-me bem.”

    VISUAL ENTRE LUDIVINE SAUGNIER E NICOLE KIDMAN

    O visual de Margarida Vila-Nova em ‘Corrupção’ está, nas palavras da maquilhadora Sano de Perpessac, “entre a Ludivine Saugnier [‘Sininho’] e a Nicole Kidman. São duas actrizes que eu adoro e que têm traços parecidos com a Margarida”, sustenta.

    Sano justifica que não copiou por qualquer fotografia – “é uma imagem que está na minha cabeça” – e que só o fez porque “tinha a matéria”. Todos os dias são mais de 40 minutos a preparar a protagonista de ‘Corrupção’.

    O 'GENIAL' JOÃO BOTELHO COMBINA STRESS COM BOA DISPOSIÇÃO

    O realizador João Botelho foi, provavelmente, o elemento da equipa de produção mais atarefado durante o dia inteiro. Desde a marcação das posições à direcção de actores, passando pela definição dos vários ângulos de câmara e de luzes, Botelho geriu tudo. Mesmo sem mãos a medir, o realizador manteve a boa disposição e só os cigarros fumados em contra-relógio deixavam vislumbrar algum stress. “Já foram dois maços hoje”, confessou Botelho já perto do final da tarde.

    Para recordar fica a voz de comando que incessantemente se ouvia no ‘set’ e que toda a gente respeitava escrupulosamente: “Vamos filmar, silêncio por favor!” Depois era a descompressão que o famoso “corta!” trazia aos 40 elementos da Utopia Filmes. Unânime é a opinião de actores e técnicos acerca do realizador. “É genial. Em Portugal, ninguém faz cinema como ele”, defenderam.

    'MESTRE' GIL NICOLAU FAZ DE ADEPTO

    Gil Nicolau foi, para lá dos protagonistas do filme, o rosto mais mediático nas filmagens de ‘Corrupção’. O concorrente do reality show que a TVI transmitiu recentemente, ‘A Bela e o Mestre’, integrou a equipa de figurantes (13 no total) utilizada por João Botelho para dar ‘volume’ à claque que rodeia o carro do ‘Presidente’ [Nicolau Breyner] numa das cenas do filme.

    Saído do formato da TVI há cerca de três meses, Gil Nicolau confessou ao CM que está a apostar na carreira de actor. “Desde que saí de ‘A Bela e o Mestre’ estive a ter formação de actores. Agora, estou à procura de trabalho na área da representação, mas, para já, só fiz figuração”, afirmou o ribatejano.

    O jovem de Mação conta-nos que não tem um tratamento especial, mas que é habitual perguntarem-lhe como foi a experiência no programa da estação de Queluz de Baixo.

    CRONOLOGIA

    07h30

    Nicolau Breyner, o primeiro a ser maquilhado, chegou uma hora antes do previsto.

    08h30

    Margarida Vila-Nova e Nicolau Breyner preparam-se para começar.

    09h00

    João Botelho dá início às filmagens, marcando as posições da equipa.

    10h00

    Carolina Salgado chega ao ‘set’ das filmagens com segurança pessoal.

    14h00

    Nova preparação do ‘set’, agora num restaurante no Cais do Sodré.

    19h30

    Voltar a arrumar tudo será uma obrigação nas próximas sete semanas.

    publicado por cuscos televisivos às 18:23

    link do post | comentar | favorito