.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Fim

. Novo Visual

. Azevedo ganham Família Su...

. Trailer exclusivo do Novo...

. Bom Ano

. Musicas da banda sonora d...

. Programação de Natal

. Filipa Azevedo - Familia ...

. Gato Fedorento aquece Nat...

. Novo Visual - Visual de N...

. Filha do Mar

. Fascínios é tributo à cul...

. Just Girls dia 26

. Fascinios chegam segunda ...

. Elas estão aí

. Wiki-Morangos

. Produtores defendem novo ...

. Just Girls - A primeira a...

. Concorrem pelas audiência...

. TVI: Centro comercial de ...

. Mega Post: Banda Sonora M...

. Imperius: Moranguitos pre...

. TV Online

. Betty Feia (2ªTemporada) ...

. RTP terá dois novos canai...

. (Médicos e policias inspi...

. Espaço Funtastic (1) - Az...

. Petiçao Rua Francisco Ada...

. Portateis TMN

. Pedido

.arquivos

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

.as minhas fotos

.Links

Novidades da Tv
  • Floribella Online
  • Morangomanias
  • Cantinho da musica
  • Morangos na net
  • Diana Chaves Fan clube
  • Morangolicos
  • Blog Vota
  • Famous World
  • Magias de Harry Potter
  • 4taste4ever
  • Dicas&TV
  • Doce fugitiva TVI
  • Fica a Saber
  • Big Brother Games
  • Pirata Tuga
  • TVI-Blog
  • Ante-et-post
  • TVI & Dowland
  • Deixa-me amar Online
  • Edite
  • blogs SAPO

    .subscrever feeds

    Domingo, 1 de Outubro de 2006

    Manuela Moura Guedes volta a cantar

    Manuela Moura Guedes vai voltar a cantar, confirmou ao CM a própria jornalista. A reaparição da subdirectora de Informação da TVI em palco acontecerá, brevemente, no novo concurso da estação, ‘Canta por Mim’, que reunirá várias celebridades do universo português.

    A jornalista fará dupla com Rui Veloso e já se encontrou com o ‘Chico Fininho’ para ver como param as modas dos tons. Antes de subir ao palco terá, ainda, muito trabalho pela frente para cantar dois temas no novo concurso, um deles precisamente do seu parceiro. Dito de outra maneira: “Vamos ter de ensaiar.”

    ‘Sempre na sua, sempre cheia de ‘speed’’, Manuela Moura Guedes esconde quais os temas que interpretará. Mas um deles, claro, como impõem as regras, terá de ser do ‘maior da cantareira’. Rui Veloso foi o nome que a produção do canal de Queluz de Baixo sugeriu para ajudar a jornalista no concurso. “E, claro, aceitei logo”, diz.

    A antiga deputada dos centristas deixou-se de cantigas há muitos anos, depois de uma experiência efémera, mas de grande sucesso. ‘Foram Cardos, Foram Prosas’, assim se chamava o ‘single’ que os portugueses ainda hoje recordam, como é, por exemplo, o caso de José Cid. “Era uma música muito gira. Foi um grande êxito”, sublinha o popular cantor, teclista e compositor.

    “Tinha algum jeito”, confessou, há uns anos, a própria Manuela Moura Guedes. E será que, então, nos idos de 80, teria futuro? José Cid diz que sim, que tinha e, depois de uma gargalhada, acrescenta: “Acho que ela tem futuro em tudo o que se mete.”

    Manuela meteu-se por pouco tempo no mundo da canção. Mas a explicação, vamos recordá-la, foi simples: “Tive algum receio de que a imagem de jornalista fosse deturpada pelo facto de cantar.”

    A jornalista teve pena de ter deixado a música, porque, relembremos, a divertia, satisfazia e realizava – e isso é extremamente importante, porque, se deixarmos de achar graça às coisas, é melhor largá-las. O facto de não ter “propriamente talento”, como reconheceu, era de somenos. Agora, voltará a ‘domar a cena’, por uma boa causa, uma causa solidária.

    Mas conseguirá a mulher do director-geral da TVI atingir um bom desempenho no concurso ‘Canta por Mim’? Só os ensaios, nos estúdios da Valentim de Carvalho, poderão dar alguns indicadores. Por isso, não sabe qual é o seu estado de forma. E desconhece, também, a data escolhida pela TVI para subir ao palco, embora tenha uma certeza: será na segunda sessão.

    'CARDOS E PROSAS'

    ‘Foram Cardos, Foram Prosas’, com letra de Miguel Esteves Cardoso e música de Ricardo Camacho, ainda hoje é considerado um dos melhores temas da música portuguesa. O disco, editado em 1981, envolveu os seguintes músicos: Vítor Rua (baixo e guitarra), Toli César Machado (bateria), Tó Pinheiro da Silva (guitarra) e, ainda, o próprio compositor (sintetizadores). A banda Ritual Tejo, entretanto desaparecida, chegou ainda a gravar a canção que Manuela Moura Guedes interpretou, mas, segundo especialistas, o original foi superior.

    RUI VELOSO É O PARCEIRO

    Rui Veloso é o parceiro de Manuela Moura Guedes no novo programa da TVI, que tem por objectivo pôr celebridades não ligadas à música a cantar por causas solidárias. Todas as semanas, quatro personalidades interpretarão dois temas com o apoio de cantores conhecidos. Trinta e seis personalidades já aceitaram o desafio, entre elas Alexandra Lencastre e Cristina Ferreira, do ‘Você na TV!’. A última será auxiliada por José Cid.

    In Correio da Manha

    publicado por cuscos televisivos às 19:22

    link do post | comentar | favorito
    2 comentários:
    De Portugal TV a 3 de Outubro de 2006 às 16:10
    Felizmente a senhora vai-se ficar pelas cantigas...
    Pena é que ainda haja quem lhe chame jornalista... as if!
    http://portugaltv.blogs.sapo.pt/
    De Catarina a 15 de Dezembro de 2006 às 16:25
    A Manuela Moura Guedes é o exemplo vivo de uma mulher fantástica. Já olharam bem para o olhar do marido quando ela está em palco? Pois, sao poucas as pessoas que conseguem ser profissionais de sucesso, multifacetadas e ainda boas mães e esposas, e como é evidente, são sempre objecto da cobiça , mas como diz o velho ditado: quem desdenha quer comprar. Força Manuela.

    Comentar post